A cola para cílios contém formaldeído?
A cola para cílios contém formaldeído?
Riscos potenciais do formaldeído
1. Alergias na pele: o formaldeído pode causar vermelhidão, coceira ou outras reações alérgicas.
2. Irritação nos olhos: o uso de cola com formaldeído pode causar sensações de queimação, lacrimejamento ou inchaço nos olhos.
3. Efeitos na saúde a longo prazo: a exposição prolongada ao formaldeído, especialmente em altas concentrações, pode ter impacto negativo no sistema respiratório e na saúde geral.
Detectando formaldeído na cola
Muitas colas de cílios modernas e de alta qualidade são explicitamente rotuladas como "sem formaldeído" ou "baixo teor de alérgenos".
No entanto, algumas colas podem conter agentes liberadores de formaldeído, que podem liberar pequenas quantidades de formaldeído sob certas condições (por exemplo, calor).
Agentes liberadores de formaldeído comuns incluem:
- DMDM hidantoína
- Quaternium-15
Como escolher cola para cílios segura
1. Verifique a lista de ingredientes: opte por produtos rotulados como "sem formaldeído".
2. Escolha marcas certificadas: compre de marcas respeitáveis que passaram por testes ou certificações profissionais, como aquelas em conformidade com os regulamentos cosméticos da UE.
3. Evite odores fortes: cola com odores químicos fortes pode conter formaldeído. Escolha alternativas com cheiro mais suave.
4. Faça um teste de contato: antes de usar, aplique uma pequena quantidade de cola no pulso ou atrás da orelha para verificar se há reações alérgicas antes de aplicar perto dos olhos.
Os cílios postiços podem trazer beleza e confiança às pessoas. Os cílios postiços autoadesivos recém-lançados trazem conveniência para muitas pessoas que estão com pressa e não sabem como aplicar cola para cílios. No entanto, pessoas com pele sensível precisam escolher cuidadosamente tiras de cola para cílios seguras para evitar reações alérgicas.
Se você está preocupado com os ingredientes da cola para cílios, considere alternativas como cílios magnéticos ou tiras de cílios sem cola para evitar qualquer exposição potencial ao formaldeído.