Notícias

Processo de Operação de Comércio Exterior de Cílios Postiços

07.18.2024

Processo de operação de desembaraço aduaneiro de exportação de contêiner de comércio exterior de cílios postiços


1. Após o expedidor das mercadorias de exportação preparar as mercadorias de exportação a tempo, de acordo com as disposições do contrato de exportação, ele deve passar pelos procedimentos de reserva de fretamento de navio com a empresa de transporte, preparar-se para passar pelos procedimentos de declaração alfandegária com a alfândega ou confiar a uma empresa profissional (agente) de declaração alfandegária para passar pelos procedimentos de declaração alfandegária.


2. As empresas que precisam confiar a empresas profissionais ou agentes de declaração alfandegária para passar pelos procedimentos de declaração com a alfândega devem passar pelos procedimentos de declaração alfandegária confiados com empresas profissionais de declaração alfandegária ou empresas de declaração alfandegária agente perto do porto de exportação antes que as mercadorias sejam exportadas. As empresas profissionais de declaração alfandegária ou empresas de declaração alfandegária agente que aceitam a confiança devem coletar a carta de confiança formal da declaração alfandegária da unidade confiadora, e a carta de confiança da declaração alfandegária deve ser baseada no formato exigido pela alfândega.


3. A preparação dos documentos para declaração alfandegária é a base para garantir o desembaraço aduaneiro tranquilo das mercadorias de exportação. Em circunstâncias normais, os documentos que devem ser preparados para declaração alfandegária incluem: nota de remessa (ou seja, papel de carga), uma fatura, um contrato comercial, formulário de verificação de câmbio de exportação e vários certificados envolvidos em condições de supervisão alfandegária, além do formulário de declaração de mercadorias de exportação.


Questões a serem observadas ao declarar: Prazo de declaração alfandegária: O prazo de declaração alfandegária se refere ao prazo para o remetente ou seu agente declarar à alfândega após as mercadorias serem transportadas para o porto. O prazo de declaração alfandegária para mercadorias de exportação é de 24 horas antes do carregamento. As mercadorias que não precisam ser tributadas ou inspecionadas devem concluir os procedimentos de desembaraço aduaneiro em até 1 dia a partir da data de aceitação da declaração.


A declaração aduaneira de armazém é dividida em declaração aduaneira de exportação e declaração aduaneira de importação.

(1) Declaração alfandegária de exportação: Envie os documentos necessários para a declaração alfandegária e a "Lista de saída de mercadorias do depósito alfandegado de exportação" preenchida pelo operador do depósito.


(2) Declaração alfandegária de importação: Saindo do depósito alfandegado e entrando no mercado interno, os procedimentos de declaração alfandegária de importação a serem tratados são os mesmos dos depósitos alfandegados.


① Saída para processamento comercial: As empresas de processamento comercial ou seus agentes devem lidar com os procedimentos de declaração alfandegária de importação de acordo com os procedimentos de declaração alfandegária para processamento de mercadorias comerciais.


② Saída como mercadorias isentas de impostos específicas: Lidar com os procedimentos de declaração alfandegária de importação de acordo com os procedimentos de declaração alfandegária para reduções e isenções de impostos específicas.


③Mercadorias que saem do depósito e entram no mercado interno: passam pelos procedimentos de declaração de importação de acordo com os procedimentos gerais de declaração alfandegária para mercadorias importadas.